16/08/2016 22:08

Seleção do Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) 2016

A Coordenação Nacional do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) publicou o edital para o exame nacional de acesso ao programa, edição 2016. As inscrições começam dia 22 de agosto e seguem até o dia 19 de setembro, exclusivamente pela internet. São mais de 800 vagas para todo o Brasil.
Na Bahia, estão sendo ofertadas vagas pela UFBA, UNEB, UESC, UESB e UEFS.
Serão 15 vagas para a UEFS.
Para concorrer a uma vaga, o candidato deve atender as seguintes condições: possuir diploma de licenciatura em Letras, habilitação em Português; ser professor de língua portuguesa do Ensino Fundamental, nas séries de 1º ao 9º ano em escola da rede pública; e pertencente ao quadro permanente de servidores.
Os professores da rede de educação interessados em se inscrever devem ficar atentos aos prazos previstos no edital, que está disponível no site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que é a instituição coordenadora do processo seletivo: www.comperve.ufrn.br.

O programa

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, avaliado com nota 4.  O objetivo é capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.