27/08/2016 21:08

Vestibular UEFS 2017.1

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve a partir desta sexta-feira (19) para o vestibular 2017.1 (ProSel). São oferecidas 921 vagas distribuídas em 25 cursos, como Direito, Enfermagem, Odontologia e Psicologia. A inscrição deve ser feita exclusivamente através da internet, no portal www.uefs.br, até as 18h do dia 5 de setembro.

O candidato deve preencher o formulário disponibilizado online, imprimir o boleto e pagar na rede bancária a taxa de inscrição no valor de R$ 110 até o dia 6 de setembro. As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de novembro (domingo e segunda-feira).

Para este vestibular a Uefs ofereceu 2.500 isenções da taxa, destinadas aos alunos egressos da rede pública de ensino. O resultado final já está disponível na página http://csa.uefs.br/index.php/prosel171/inicial e o candidato contemplado deve verificar se teve a inscrição confirmada.

Vagas

Das 921 vagas ofertadas para o processo seletivo 2017.1, 50 (duas vagas extras por curso) são destinadas aos membros de comunidades indígenas e quilombolas. O Programa de Ações Afirmativas da Uefs prevê, também, que 50% das vagas sejam ocupadas por estudantes que tenham cursado, na rede pública, os três anos do ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano). Desta reserva, 80% das vagas são dirigidas a quem se declarar afrodescendente.

Confira o edital

Feira de Santana, 17 de agosto de 2016