02/08/2017 22:08

Os alunos dos cursos de Letras: Português e Espanhol farão o ENADE em 2017

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União, na edição de 27 de abril de 2017, a Portaria Normativa/MEC nº 08/2017, que estabelece o regulamento doExame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para o ano de 2017 e determina as áreas que terão seus cursos avaliados nesta edição. A aplicação do Exame será no dia 26 de novembro.

Dentre os cursos de bacharelado e licenciatura listados, vinte são ofertados pela UVA:Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado); Ciências da Computação(bacharelado); Ciências Sociais (licenciatura e bacharelado); Educação Física(licenciatura e bacharelado); Engenharia Civil (bacharelado); Filosofia (licenciatura e bacharelado); Física (licenciatura); Geografia (licenciatura e bacharelado); História(licenciatura); Letras Inglês (licenciatura); Letras Português (licenciatura); Matemática(licenciatura); Pedagogia (licenciatura) e Química (licenciatura e bacharelado).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicará o Edital do Enade 2017, que estabelecerá os procedimentos técnicos para a realização do Exame, realizado pelo MEC para fins de avaliação de desempenho dos estudantes de cursos que conferem diploma de bacharel, de licenciado e de tecnólogo.

f